Mexico!

on Dienstag, 19 Oktober 2010.

Depois de 12 semanas entre Canada e USA, chegamos ao Mexico.

Nosso caminho até aqui nao foi tao easy. México era nossa primeira opcao pra continuar a viagem, mas a previsao do tempo desaconselhava :-(

No sábdo (16/10) devolvemos o carro no aeroporto de LA, descemos no terminal da Aeroméxico, na esperanca de acharmos uma passagem baratinha em direcao a Cancun, mas sem muita conviccao. Lá ficamos ainda mais indecisos. Pedimos a Deus algum sinal do que deviamos fazer, mas como nao veio, apelamos pra internet.

Verificamos várias opcoes, inclusive ir a SP e depois Buenos Aires, subindo ao invés de descer. Bom, burrice, mas checamos. Muito caro, claro. Entao resolvemos ir para o Panamá. Fui comprar a passagem, mas me disseram que só podia comprar de ida com outra passagem que compravasse nossa intencao de sair do país. Bom, pra quem nao sabe pra onde ir nas próximas horas, tomar essa decisao nos chocou. Voltamos ao plano México - Canucn.

Mas isso já era lá pelas 5 da tarde, nao podíamos mais compra passagem pra lugar nenhum pelo internet, o que é muiiiito mais barato que no balcao. Resumindo: passamos mais de 36 horas no aeroporto de Los Angeles, dentro de um pátio de alimentacao, frente ao Mc Donalds. Isso foi uma experiência de vida para que se somar a nossas horas e horas dentro dos terminais e esperas do Greyhound Canadá e USA.

Cancun era nossa direcao, mas Puerto Morelos nosso destino. Depois de  confusoes com bagagem e portoes e mais esperas no aerporto. Chegamos a Kasitas Kinsol. Uma pousada no meio de Puerto Morelos, entre Cancún e Playa del Carmen, mas nada de tao turistica. Nossa pousada é no meio da cidade, onde só locais moram. É um barato andar pelas ruas sem calcadas, monte de cachorros, gente com o rádio alto, escutando baladas mexicanas, portas abertas. Muita coisa me lembra minha infância. Percebi que o México, aqui, está ainda 20 anos atrás de nós, pelo menos do mundo onde cresci.

Ficaremos aqui até domingo, no caminho Tulum em direcao a Belize, de lá alguns pontos da América Central até Costa Rica, depois de lá Deus, com a ajuda da internet, sabe melhor que nós.

O resumo dos Estados Unidos está faltando. Foram muitas coisas legais, outras um tanto quanto frustantes, como Los Angeles e perda de tempo lá, mas tenho muito coisa pra contar. Entao, inté!

Social Bookmarks

Comments (341)

Leave a comment

You are commenting as guest.

Abbrechen Submitting comment...

Ludimila

Neste espaço quero deixar minhas impressões, registrar minhas experiências e dividir minhas/nossas descobertas. Contar, sempre que der, como estamos no virando, nos divertindo ou nos irritando. No site principal, meio caótico com a mistura do alemão com o português e intervenções em inglês, vamos dar a versão oficial da viagem, com fotos, infos, etc. de onde e como estamos. Talvez podemos inspirar alguns amigos a botarem a mochila nas costas também. Então, vamos nessa!

Comentários

  • network marketing

    23. Juli, 2017 |

    Hello there, I found your blog via Google whilst looking for a related subject, your
    website came up, it looks great. I have bookmarked...

  • bandar sakong

    23. Juli, 2017 |

    I have read so many posts concerning the blogger lovers but this paragraph
    is genuinely a pleasant piece of writing, keep it up.

  • watch new movies free

    22. Juli, 2017 |

    I've been exploring for a little bit for any high quality articles or weblog posts in this sort of
    house . Exploring in Yahoo I at last...

  • chat on phone free

    22. Juli, 2017 |

    Hi there, its fastidious piece of writing regarding media print, we all be
    aware of media is a impressive source of information.

  • omc sterndrive repair parts

    22. Juli, 2017 |

    Calling Gary and Company is like calling in the
    US Cavalry to make sure you get the job done right.