Primeiras grandes experiências nos EUA

on Sonntag, 19 September 2010.

Na Springfield que estive era realmente a dos Simpsons, apeser de nao ser eleita oficialmente, mas da calcada da casa onde ficamos hospedados vi a usina Nuclear onde o Homer trabalha e também lá, na cidade, se produz a cerveja preferida dele, Duff. Nao bebemos pq o bar estava fechado, deixa pra próxima.

Nós estivemos em Springfield por 4 dias. Ficamos na casa de conhecidos do Thomas de quando ele fez intercâmbio há uns 11 anos atrás. Eles sao extremamente legais, atenciosos. Foi um prazer enorme conhecer o Tyler, Jeannie e a vózinha de 94 anos.Mesmos que nunca chegem a ler este blog: OBRIGADA PELOS MOMENTOS COM VOCÊS.

Foi também onde fizemos, o que pra mim foi super especial, programas extremamente americanos, como ir à abertura da temporada College American Football, até entendo regras básicas do jogo que é sim interessante. Depois do massacre do time da casa OREGON contra os pobre coitados do New Mexico por 72 x 0, teve um barbecue com hamburges e salsichas. Incrível, exatamente como nos filmes, por exemplo, com o tio pilotando a churrasqueira a gás com avental, na beira da piscina, parecia que já havia vivido aquilo antes, hehe.

Viver dentro de uma família americana, isso também foi pra lá de especial. Jeannie nos deu camisetas dos Ducks, apelido do time de futebol. Adorei, sou DUCKS de coracao agora.

Jeannie nos deixou na rodoviária, de onde partimos em direcao a Salt Lake City. É uma cidade bem no meio de velho oeste, cercada pelas montanhas secas, como nos filmes - de novo! Também é o local onde há maior concentracao de mórmons dos EUA, cristaos restauracioniosta e também a maior Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias. É interessante, por exemplo, nos bares só é permitido servir uma dose de álcool por pessoa e muitos lugares fecham às 16h, além da poligamia ser teoricamente proibida, mas muitos fecham os olhos. A cidade é impecável, tudo, mas tudo mesmo muito limpo, chega até brilhar. O escritório da igreja é maior que o prédio do banco central em Brasília.

Nossa estadia em Salt Lake City foi meio sem sentido, pois decidimos voltar meio um pouco do caminho que fizemos de Springfield até ali e ir a Idaho Falls, onde alugamos um carro. Isso significa uns 500kms aqui e ali, e claro horas sentada dentro do ônibus e de esperas. Por falar em esperas, tivemos que esperar algum tempo na rodoviária e era muito cedo do dia 11 de setembro. Notei que em todos lugares e mídias só retransmitiam notícias e cenas do atentado. Entao passei a prestar a atencao, em todas cidades que passamos havia bandeiras pelas ruas, mas nao assim algumas, às vezes centenas, um atrás da outra e em prédios públicos elas estavam a meio-pau. Fiquei impressionada. Aqui ainda é muito vivo, presente e acredito que ninguém faz questao de esquecer ou se deixar esquecer. Outra coisa que me chamou a atencao: bandeiras e cartazes de boas-vindas para os soldades que estavam voltando do Iraque, vi alguns e como passamos por aeroportos atrás do carro pra alugar, também lá muitos desembarcando. Nove anos depois do inicio da guerra no Iraque, eles voltam, justamente no 11 de setembro.

Alugamos um carro em Idaho Falls, onde comecou nossa viagem em direcao ao Parque Nacional Yellowstone. Que coisa linda! Yellowstone é um vulcao. Um dos maiores do mundo, por onde se passa há fumacas saindo do chao, sao formacoes geológicas incriveis, por causa dos diferentes tipos de minerais e mistura com bactérias as crateras sao também lagos/laginhos com cores surreais, há os géiseres, jorrando água ardente por metros e metros de altura. Animais, como búfalos selvagens, lobos, coiotes, Uapiti, espécio de veado encontrado só aqui e na ásia. Também muitas renas, alces, ursos, diversos pássaros, bom um monte e todos ali, no meio da rua, da estrada, no estacionamente. Yellowstone é um dos parques nacionais mais visitados do mundo, mas é tudo tao bem feito e cuidado, que vc nao se sente mais turista ali. Você se sente na natureza, como ela é.

O carro virou nossa casa, passamos sete dias lá comendo, rodando mais 2300km, dormindo 6 noites, enfim, vivendo nele.  Com ele tivemos mais liberdade, paramos onde queriámos, fomos e voltamos aqui e ali. Foi ótimo, mas passar 6 noites dentro dele, foi pra mim uma prova de fogo, de nervos. Pois tive medo de bicho, de gente, de polícia, sei lá de que, sempre com um olho meio aberto e outro totalmente, ou seja, quase nao dormir. Quando pude tomar banho depois de 5 dias, senti até um arrepio quando a água caiu na minha cabeca. Como é bom tomar banho, como é bom dormir em uma cama com travesseiro. E, ah, como é bom poder ir ao banheiro no meio da noite, sem medo de levar um carrecao de urso. Fora que na nossa noite de estréia estava tao frio, que tivemos que esfregar as janelas pra tirar o gelo de dentro do carro.

Fomos à casa do Bufallo Bill no meio de velho-oste. Jantamos em restaurantes de verdadeiros cowbois, que deixariam os capiau de Barretos e regiao morrendo de inveja. A paisagem também é linda, morros secos, sol brilhando forte de dia e congelando à noite e  interessante contraste com as plantacoes, verdes à base de irrigacao.

Foi ótimo, mas virando a página e seguindo em frente: hoje (18/9) estamos indo em direcao a Las Vegas, meu Deus! Nao sei se vibro com a viagem ou temo pelo nosso pobre dinheirinho.

Social Bookmarks

Comments (556)

Leave a comment

You are commenting as guest.

Abbrechen Submitting comment...

Ludimila

Neste espaço quero deixar minhas impressões, registrar minhas experiências e dividir minhas/nossas descobertas. Contar, sempre que der, como estamos no virando, nos divertindo ou nos irritando. No site principal, meio caótico com a mistura do alemão com o português e intervenções em inglês, vamos dar a versão oficial da viagem, com fotos, infos, etc. de onde e como estamos. Talvez podemos inspirar alguns amigos a botarem a mochila nas costas também. Então, vamos nessa!

Comentários

  • network marketing

    23. Juli, 2017 |

    Hello there, I found your blog via Google whilst looking for a related subject, your
    website came up, it looks great. I have bookmarked...

  • bandar sakong

    23. Juli, 2017 |

    I have read so many posts concerning the blogger lovers but this paragraph
    is genuinely a pleasant piece of writing, keep it up.

  • watch new movies free

    22. Juli, 2017 |

    I've been exploring for a little bit for any high quality articles or weblog posts in this sort of
    house . Exploring in Yahoo I at last...

  • chat on phone free

    22. Juli, 2017 |

    Hi there, its fastidious piece of writing regarding media print, we all be
    aware of media is a impressive source of information.

  • omc sterndrive repair parts

    22. Juli, 2017 |

    Calling Gary and Company is like calling in the
    US Cavalry to make sure you get the job done right.