Nós e o Canadá

on Donnerstag, 02 September 2010.

Foram exatamente 5 semanas no Canada, chegamos dia 25/07 no domingo por volta das 19h. Deixamos o país dia 29/08 também por volta das 19h.Mais de 7400Km percorridos de ônibus (Greyhound), a pé, de Ferry, de carro, etc.

Eu adorei o Canadá, é uma país que tenta preservar sua natureza, deixá-la o lá, como Deus a criou, mas sabe usar isso muito bem pra incrementar a receita do Estado. Nao interessa o que vc queria fazer, se estar em contato com a natureza é seu objetivo, tem que pagar, e caro. Ninguém controla de fato, ou pelo menos nao aconteceu com a gente, mas acho que todo mundo paga. Paga pra estar no Estado, na cidade, no parque, etc. Cada Estado tem seu próprio sistema de imposto, entao vc nunca sabe qual é o preco das coisas.

Mas por outro lado, há banheiros públicos em qualquer lugar, com papel higiênico e sabonte líquido, na maioria das vezes bem limpo. As ruas sao limpas, jardins extremamente bem cuidados. E você se sente seguro.

As pessoas sao super simpáticas, nao encontramos pessoas mau-humoradas, sempre fomos ajudados quando precisamos. Um caso super legal foi, depois da nossa última trilha, chegamos a um estacionamento, no meio do nada, e ali tinhámos que chegar até a cidade, mais ou menos 35km dali, mas pra chegar até a rodovia eram pelo menos uns 5km ladeira abaixo. Eu adoro andar, mas depois de 65km de trilha com bolhas terrivéis em ambo os pés ao meio dia, nao conseguia nem mover a perna. Pessoas, que nos viram, e foram no máximo 5, nos oferecaram ajuda, mudaram caminho só pra nos dar carona ou de alguma forma facilitar nossas vidas. Foi incrível. E, depois de apenas 4 dias nos EUA, posso dizer que as pessoas foram naturais, elas sao assim, legais sem exageros, talvez essa é a diferenca entre os americanos e canadeneses, sao equlibrados, satisfeitos.

Quanto ao lado pessoal, experiência que levo pra vida. Deixei a situacao me levar, deixei as coisas se desenrolarem por si mesmas, nao fiz pressao, nao quis impor do meu jeito isso e aquilo. Quanto as minhas manias, tentei ser mais relax. Viver de albergue em albergue, dormir todo dia com pessoas diferentes no mesmo quarto, ter que usar qualquer banheiro disponível, dividir a pia pra cozinhar, usar panos de pratos imundos e buchas cheia de restos de comida dos outros, me custou algum nervo e asco, mas nem ligo mais, faz parte do jogo e jogo ele. Nao fiquei doente, nao tive dor de barriga, nada. Talvez sempre fui muito estéril, tudo limpinho. Nao que nao seja no futuro, mas sou mais tolerante.Nossa relacao teve muitas baixas, talvez é essa proximidade integral, nao podemos fugir cada um pro seu mundo, estar longe da rotina nos forca a procurar outras, mas é difícil quando a rotina é estar todo dia em lugar diferente, ligar com coisas e pessoas diferentes, ou seja a rotina é nao ter nenhuma rotina. Eu nao estou cansada e nem tenho saudade disso ou aquilo, ainda, vamos tocando.

ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

Como já mencionei, estamos há uns dias nos EUA, em Seattle. Nao tivemos nenhum probema pra entrar no país.

Eu adorei a cidade, nao é muito grande (+/- 620 mil habitantes), mas incrível pelo número de restaurantes, bares, botiques. Se vivesse aqui torraria meus primeiros sálarios em sair todo dia pra comer fora e engordaria uns 5kg, no mínimo. E ao contrário do Canadá, nao é tao caro. Há um Fish Market bem famoso e fantástico, lá se encontra de tudo pra comer, experimentar, olhar, ah se tivesse dinheiro!!!!

Hoje estamos de partida em direcao Oregon, acreditem ou nao, pra uma cidade chamada Springfield. Em Portland, alguns kilometros dali nasceu Matt Groening, criador dos Simpsons. Entao presumimos que ali seja a inspiracao pra cidade do Homer, Marge, Lisa e Bart. Talvez topamos com eles no meu da cidade, estou torcendo pra isso.

Social Bookmarks

Comments (76)

Leave a comment

You are commenting as guest.

Abbrechen Submitting comment...

Ludimila

Neste espaço quero deixar minhas impressões, registrar minhas experiências e dividir minhas/nossas descobertas. Contar, sempre que der, como estamos no virando, nos divertindo ou nos irritando. No site principal, meio caótico com a mistura do alemão com o português e intervenções em inglês, vamos dar a versão oficial da viagem, com fotos, infos, etc. de onde e como estamos. Talvez podemos inspirar alguns amigos a botarem a mochila nas costas também. Então, vamos nessa!

Comentários

  • network marketing

    23. Juli, 2017 |

    Hello there, I found your blog via Google whilst looking for a related subject, your
    website came up, it looks great. I have bookmarked...

  • bandar sakong

    23. Juli, 2017 |

    I have read so many posts concerning the blogger lovers but this paragraph
    is genuinely a pleasant piece of writing, keep it up.

  • watch new movies free

    22. Juli, 2017 |

    I've been exploring for a little bit for any high quality articles or weblog posts in this sort of
    house . Exploring in Yahoo I at last...

  • chat on phone free

    22. Juli, 2017 |

    Hi there, its fastidious piece of writing regarding media print, we all be
    aware of media is a impressive source of information.

  • omc sterndrive repair parts

    22. Juli, 2017 |

    Calling Gary and Company is like calling in the
    US Cavalry to make sure you get the job done right.